Museu Dar Batha

Museu Dar Batha

Localizado em um palácio hispano-árabe do final do século XIX, o Museu Dar Batha abriga uma extensa coleção de arte e objetos de artesanato tradicional marroquino.

Coleções

Entre as peças históricas e artísticas expostas no museu estão madeiras talhadas, azulejos, bordados, tapetes berberes e alguns instrumentos musicais bastante antigos.

A parte mais chamativa do museu é a sala onde se expõe a coleção de cerâmica marroquina, que contém peças do século XIV até a atualidade. A maioria dos objetos está decorada com a famosa cor azul de Fez, um tom que é obtido por meio do uso de cobalto.

O museu possui um jardim de estilo andaluz em que se pode passear pelas laranjeiras e azinheiras para se afastar durante um tempo da pressa e dos ruídos da medina.

Um agradável passeio pelo palácio

Se depois de percorrer as estreitas ruelas da medina você ainda mantiver seu espírito investigador e quiser conhecer mais sobre a cultura e arte de Fez, o Museu Dar Batha é o lugar indicado para ver alguns dos artigos artesanais que são feitos nessa cidade desde a antiguidade. Além disso, você pode percorrer as estâncias do palácio, que são uma obra de arte por si só.

Horário

De quarta a segunda-feira, das 09:00 às 17:00 horas.

Preço

10 dirhams.