Informação geral de Fez

Informação geral de Fez

Fez é uma cidade labiríntica, misteriosa e desconhecida e, antes de viajar, é muito provável que surjam dúvidas. Vamos tentar solucionar todas essas dúvidas para facilitar sua viagem.

Zonas e bairros de Fez

Medina Fez el-Bali

Labiríntica, caótica e lotada, a Medina Fez el-Bali é a zona mais antiga da cidade e data do século VIII. Conheça seus principais pontos turísticos.

Medina Fez el-Jdid

Fundada no século XIII, a Medina de Fez, Fez el-Jdid, se tornou rapidamente a sede do poder real. Descubra as ruas principais do Mellah.

Ville Nouvelle

A Cidade Nova de Fez é a zona mais nova da cidade. Saiba o que ver e fazer em Ville Nouvelle.

Bairro Andaluz

Nascido no século IX, devido à forte emigração da Espanha, o Bairro Andaluz de Fez é considerado o precursor da cidade. Descubra essa zona.

Bairro Judeu

A Mellah é uma das zonas mais tradicionais e antigas de Fez, onde antigamente residia a comunidade judia. Conheça suas ruas e pontos de interesse.

Mais informação sobre Fez

Fez é a segunda cidade mais povoada de Marrocos, atrás apenas de Casablanca. Em 2014, a população registrada era de 1.112.072 de pessoas. É uma das quatro cidades imperiais, junto com Marrakech, Meknes e Rabat. Sua universidade é uma das mais importantes do país.

Eletricidade e tomadas

As tomadas e a voltagem no Marrocos são do tipo europeu, com duas saídas e 220V, por isso é necessário ter um adaptador para carregar os produtos eletrônicos. O melhor é comprá-lo no Brasil porque costuma ser mais barato.

Vacinas

Não é necessária nenhuma vacina para viajar ao Marrocos.

Hora oficial

A hora oficial em Fez é a mesma que do meridiano de Greenwich, GMT+0. Isso significa que a diferença horária com o Brasil varia entre duas e quatro horas, devido à vigência do horário de verão em cada país.

Horário comercial

O horário comercial de Fez é determinado pela afluência de locais e turistas que percorram a zona. Durante o inverno, os souks da Medina Fez el-Bali abrem aproximadamente das 9:00 às 18:00 horas, enquanto no verão são poucos os lojistas que fecham antes das 20:00 horas.

Nos arredores de Bab Bou Jeloud, as lojas abrem durante todo o ano até bastante tarde. 

Telefones úteis

  • Polícia: 19.
  • Ambulância: 15.
  • Prefixo do Marrocos: 212.