Madraça Bou Inania

A Madraça Bou Inania, inaugurada em 1350, é uma das escolas corânicas de estudos superiores que também funcionava como residência.

Detalhes sobre Bou Inania

Já no interior do seu pátio chamam a atenção as paredes talhadas à mão com grande precisão sobre o estuque e a madeira. A parte baixa das paredes está coberta por pequenos azulejos que formam uma infinidade de desenhos geométricos.

Ao contrário de outras madraças, a fonte de abluções do pátio ainda está em funcionamento e é usada por centenas de fiéis que continuam indo ao local para orar.

Do exterior, uma das características que mais se destacam é sua torre que, igual ao resto do telhado, é coberta por brilhantes azulejos verdes que refletem a luz do sol durante o dia.

Uma das mais bem cuidadas

A Madraça Bou Inania foi renovada no século XVIII e posteriormente no século XX, por isso atualmente é uma das mais bem conservadas da medina, deixando nítida a riqueza da antiga cidade de Fez.

Algumas partes de Bou Inania não podem ser visitadas, já que ainda continuam exercendo suas funções como mesquita, mas, apesar disso, é uma das melhores que podem ser vistas na cidade, junto com a Madraça Attarine.

Horário

Aberta diariamente, das 9:00 às 17:00 horas. (Fechada durante as orações).

Preço

20 MAD.