Moeda em Fez

A moeda oficial de Marrocos é o dirham marroquino (dh). O símbolo é MAD (Moroccan dirham). O plural de dirham é darahim, embora "dirhams" seja amplamente aceito.

O símbolo da moeda é MAD e vem de MoroccAn Dirham.

Cada dirham é dividido em 100 santimat.

Notas e moedas

No Marrocos, você encontrará notas de 20, 50, 100 e 200 dirhams. As moedas em circulação são de 5, 10 e 20 santimat e de 0,5, 2, 5 e 10 dirhams. As moedas atuais se cunham desde 2002.

Billete de Marruecos

Caixas eletrônicos e bancos

Embora o uso dos cartões de crédito em Fez seja mais comum que em Marrakech, são poucos os restaurantes tradicionais que permitem o pagamento com cartão. Nos restaurantes mais turísticos (e caros), você não deve encontrar nenhum problema.

Para sacar dinheiro, você encontrará caixas eletrônicos em toda a cidade, especialmente em Ville Nouvelle e em Fez el-Bali, perto da Porta Bab Bou Jeloud.

Como pagar?

Como alguns lugares ainda não aceitam cartão, o ideal é diversificar a maneira como você levará o dinheiro, levando dinheiro em efetivo, cartão de crédito e cartão pré-pago.

Onde trocar o dinheiro?

Tanto no Brasil quanto no Marrocos não é fácil trocar reais por dirhams nas casas de câmbio, por isso o ideal seria trocar reais por euros ou dólares ainda no Brasil e, já no destino, trocar por dirhams.

Já no Marrocos, você poderá trocar euros ou dólares em casas de câmbio espalhadas por toda a cidade, assim como no aeroporto e em hotéis. Trocar dinheiro em hotéis, no entanto, deveria ser a última opção, já que o tipo de câmbio não costuma ser nada favorável.

Caso você fique sem dirhams e não queira trocar mais dinheiro, não haverá nenhum problema para pagar em euros, embora o câmbio aplicado não seja nada vantajoso.

Tipo de câmbio

O tipo de câmbio atual é de aproximadamente 2,1 dirhams por cada real.

Você pode ver a cotação diária aqui.